Lives de Junho

Confira as próximas Lives e não deixe de assistir seu artista preferido!

Estamos vivendo uma situação atípica, pois quando você imaginou que não poderia mais sair de casa, ir ao teatro, ao cinema, ao shopping e comparecer aos inúmeros shows de seus cantores favoritos? Nunca, não é mesmo?

Desde o início da pandemia do Covid 19, muitas coisas mudaram e continuam sendo modificadas, as pessoas sentem-se como prisioneiras e começam a pirar em meio a tantas informações de tragédias ao redor do mundo. Para melhorar a situação das pessoas e até mesmo como um ato de humanidade os artistas começaram a fazer lives ao vivo, e na sua casa.

Em vez de fazer shows suntuosos, em super-palcos, com milhares de pessoas na plateia, fazem os shows na sua casa sendo transmitidos por lives ao vivo. As lives ficam super divertidas, pois os cantores cantam as músicas que são sucesso para uma câmera e interagem com os seus seguidores e um público muito maior, mas muito maior mesmo, pois até pessoas que moram no exterior podem assistir as lives e interagir com os cantores.  

Como funcionam as lives?

Para quem ainda não sabe, a palavra live no português, quer dizer, ao vivo, referindo-se ao contexto digital. A live é uma função muito útil disponibilizada nas redes sociais, ela serve para que os artistas possam interagir com o público de forma ao vivo. Muitas pessoas usam essa ferramenta para seu benefício, entre eles estão artistas, empresas, digital influencers, entre outros. 

As lives permitem que os artistas possam ter um contato rápido com o seu público, com seus fãs. Essa interação está cada vez mais presente na vida dos brasileiros depois que a pandemia mundial se instalou. Qualquer pessoa pode fazer uma live, a diferença das lives é o público que interage, se for de um artista ou cantor, com certeza o público será muito maior.

Não banalize a live

Quando você se propõe a fazer uma live deve ter muito cuidado, ainda mais que ela vai ser feita em casa, deverá cuidar o cenário onde vai fazer para que fique bem apresentado. É importante fazer lives, principalmente quem deseja interagir com seus fãs, mas cuidado para não fazer demais e acabar sobrecarregando as pessoas.

Uma das melhores LIVES até agora…

Umas das lives mais comentadas foi a do Dj. Alok, que fez um baita show com jogo de luzes e muita ação na sala e sacada de seu apartamento, com uma breve participação de sua esposa e bebe. Outra live que também foi um arraso foi a da Ivete Sangalo, que fez na sua cozinha em conceito aberto, seu filho e marido participaram do momento que durou duas horas e teve milhares de pessoas assistindo, até do exterior.

Por que as LIVES vieram para ficar

O ponto forte da live é quando os fãs começam a interagir através das redes sociais dos famosos enviando recados e pedindo músicas. Os comentários bombam e são uma forma de mostrar que as lives estão sendo um sucesso de público. Elas também servem para arrecadar mantimentos, doações em dinheiro, para confecção de máscaras e até para compra de alimentos para ajudar as pessoas carentes.

As lives de finais de semana são as melhores, pois fazem uma combinação perfeita de diversão e entretenimento sem sair de casa. O que para muitas pessoas seria impossível, assistir e interagir com um dos artistas, está sendo possível através das lives. Da para mandar recados, pedir que toque a sua música favorita, e até fazer doações durante os eventos. Algumas duram uma hora, outras até passam de duas horas, isso vai depender da quantidade de pessoas que estão interagindo e da disposição do artista, dependendo do tipo de live, se é mais agitada, uma hora é o suficiente para interagir e se divertir.

Mais que uma tendência, essa nova tecnologia está crescendo cada vez mais e se consolidando, o que é muito bom. São milhares de lives sendo realizadas durante a semana para deixar o dia a dia das pessoas mais divertido. 

Lives uma forma de sair do tédio de ficar dentro de casa

O que antes era apenas uma condição de finais de semana e feriados, ficar em casa, se tornou uma forma de sobrevivência, de evitar se contaminar com o coronavirus. Com essa nova resolução imposta a todos os brasileiros, aqueles que podem ficar em casa estão ficando entediados, por não saber mais o que fazer e é nessa hora que as lives estão se tornando muito importantes.

Quem faz as lives?

As lives são feitas por inúmeras pessoas, entre elas cantores, atores, personagens como o Bial na sua casa e muitos outros mais. Você só precisa ficar atento para não perder as lives, pois elas têm dia e hora para acontecerem e são inúmeras. Você só precisa escolher quem você quer assistir e se ligar na sua agenda de lives. Geralmente os artistas avisam nas suas redes sociais quando vão fazer as lives para que além dos fãs, outras pessoas que quiserem também possam participar do evento e interagir.

As LIVES aproximam as pessoas

A live foi desenvolvida para fazer a aproximação das pessoas, pois elas estão se enxergando ao vivo e podendo interagir ao mesmo tempo. Afinal essa é uma tecnologia incrível que permite essa interação e compartilhar o agora, ou seja, tudo que está acontecendo ao vivo. Nós sabemos que nada é mais satisfatório do que a experiência de participar de um acontecimento em tempo real, não é mesmo?

As lives ao vivo são as melhores, pois elas conseguem agregar um público muito maior, que rompem as barreiras geográficas. Por isso essa ferramenta está sendo uma das mais usadas nesses dias atuais. Artistas que estavam sem poder se apresentar e longe do seu público encontrou nas lives a maneira certa e positiva de se apresentar e ficar mais perto dos seus fãs. 

Se você também está aguardando a próxima live do seu cantor ou dupla preferida, fique atento, pois aqui nós vamos informar a vocês, sempre que uma live nova vai ser realizada, com informações quentinhas saindo do forno.

Confira tudo sobre lives e quais serão as próximas a acontecer, bem como o nome das celebridades que estarão interagindo e mostrando todo seu talento, sem que você saia de casa para ter acesso a toda programação.