Última atualização: 6 de julho de 2020

Início » Cursos » SENAI oferece cursos online gratuitos durante a pandemia

SENAI oferece cursos online gratuitos durante a pandemia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abriu novas vagas para diversos cursos profissionalizantes na modalidade a distância, durante a pandemia de Covid-19, válido para todo território nacional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), fundado em 22 de janeiro de 1942, pelo decreto-lei 4.048 do então presidente Getúlio Vargas, está com diversas vagas em aberto para cursos profissionalizantes na modalidade de Ensino a Distância (EAD).

São mais de 100 mil vagas de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD) que podem ser feitos por qualquer pessoa interessada.

O diferencial dos cursos oferecidos pelo SENAI é de que durante o aprendizado do aluno, a instituição age como uma ponte de ligação entre o aluno e o mercado de trabalho, fazendo com que o aluno consiga uma vaga de emprego na área que está estudando, ingressando de forma eficaz no mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos pelo SENAI têm como objetivo a qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho e a atualização profissional, voltada as pessoas que já estão atuantes no mercado e precisam passar por uma reciclagem para aprender novas técnicas e aumentar o seu desempenho profissional.

Divididos em diferentes modalidades, os cursos do SENAI enquadram-se em diversos perfis de atuação profissional e destacam-se por qualificar o aluno independente de seu nível de conhecimento acerca da profissão que almeja seguir.

Os cursos do SENAI apresentam duração variada, podendo durar poucos meses ou até mais de um ano.

Cursos SENAI EAD

Os cursos de Ensino a Distância (EAD), apresentam o diferencial de serem todos gratuitos, sendo oferecidas as seguintes opções: Consumo Consciente de Energia; Lógica de Programação; Propriedade Intelectual; Desenho Arquitetônico; Finanças Pessoais; Segurança e Trabalho; Metrologia; Educação Ambiental; Empreendedorismo; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Tecnologia da Informação e Comunicação e Fundamentos de Logística.

Leia também:  FGV disponibiliza cursos online gratuitos

Os interessados em se inscrever em um dos cursos online da instituição deverão acessar o site Mundo SENAI, onde poderão ver os cursos que estão com a matricula aberta, o número de vagas e fazer sua matrícula de forma virtual e rápida, na plataforma há disponível um guia completo de profissões e a opção de orientação profissional para ajudar o candidato, que está indeciso, a encontrar o curso que mais lhe agrade.

Um dos diferenciais dos cursos de Ensino a Distância (EAD) do SENAI é a acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física e a compatibilidade de acessar as aulas em dispositivos como tablets e smartphones, garantindo que todos os alunos possam ter suas necessidades atendidas e estudarem da melhor forma possível.

O SENAI também oferece cursos de capacitação profissional na modalidade presencial, para saber mais informações a respeito dos cursos disponíveis e o período de matrícula, o candidato deve comparecer pessoalmente até uma das unidades do SENAI, cada unidade atua de forma independente, por isso os cursos e o número de vagas disponíveis pode vir a sofrer modificações, para efetuar a matricula online é necessário fornecer alguns dados pessoais como RG e CPF, em alguns casos é necessário se deslocar até uma das unidades do SENAI para fazer a assinatura do termo de matrícula.

Focando-se em formar futuros trabalhadores para a indústria, o SENAI busca inovar-se constantemente, abrindo novos cursos que abrangem diversas áreas de atuação profissional, garantindo ao candidato se encontrar na área que melhor se encaixe com seu perfil.

Os cursos de Ensino a Distância (EAD) que estão com as matriculas abertas representam a oportunidade de recomeço e são essenciais no período que estamos vivendo. Por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus, o mercado de trabalho sofrerá perdas irreparáveis, fechando muitas vagas de emprego, desse modo, estudar e atualizar-se é o diferencial que pode evitar a perda do emprego. O mercado atual exige profissionais capacitados que conseguem se adaptar em situações de crise, evitando danos ao patrimônio empresarial e bolando alternativas criativas que visem o melhoramento do desempenho e reforcem o coletivismo e apoio da equipe.

Leia também:  SENAC oferece oportunidade de Ensino a Distância (EAD)

Aproveitar as oportunidades torna-se essencial frente a um mercado de trabalho competitivo, que exige e absorve somente os melhores.

SENAI firma parceria com a Microsoft

Diariamente a tecnologia avança, se fazendo presente em nossas vidas. Conhecer e saber lidar com os mais diversos meios tecnológicos antes era luxo, mas agora está se tornando uma realidade, é necessário dominar a tecnologia e saber empregar a mesma de forma eficiente, tirando o melhor aproveitamento da mesma. Estima-se que muitos postos de trabalho serão perdidos para inteligências artificiais nos próximos anos, pensando no avanço tecnológico crescente nos últimos anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) firmou uma parceria com a empresa multinacional Microsoft.

A parceria entre SENAI e Microsoft consiste em um curso na modalidade Ensino a Distância (EAD) sobre inteligências artificiais. O curso batizado de Introdução à Inteligência Artificial em Azure apresenta em sua grade curricular matérias voltadas a etapa de sistemas programados por todas as indústrias modernas.

Com vagas limitadas, apenas 150, os candidatos interessados devem acessar a plataforma Mundo SENAI e realizar previamente a matrícula até o dia 27 de julho de 2020, sendo que esse período de transcrição pode vir a ser abreviado conforme o preenchimento das vagas.

 Outro diferencial da parceria entre SENAC e Microsoft, que atrai a atenção dos alunos é o direito de participar do programa de certificação internacional da Microsoft de forma gratuita, geralmente há um custo de U$100 para a emissão da certificação internacional.

O certificado internacional é um acréscimo ao currículo e facilita a obtenção de uma boa vaga de emprego, é um diferencial acadêmico.

O curso é totalmente gratuito, inicialmente seria pago uma taxa de R$ 284 para a inscrição, mas devido ao frágil momento econômico enfrentado pelo Brasil, por conta da pandemia de Covid-19, o SENAI resolveu oferecer o mesmo de graça, com o intuito de que durante o isolamento social o aluno possa aproveitar o período para se qualificar e eventualmente se projetar de forma mais competitiva no mercado de trabalhoAs inscrições podem ser feitas na plataforma Mundo SENAI, que pode ser acessada clicando no link:  https://www.mundosenai.com.br/

Leia também:  Cursos técnicos gratuitos Pronatec - Como se inscrever?