Última atualização: 7 de agosto de 2020

Início » Curiosidades » Quais são os animes mais famosos que existem?

Quais são os animes mais famosos que existem?

  • Tô Bugado 

As animações japonesas conhecidas como animes seguem conquistando diversos fãs e se tornando um marco na cultura pop atual

Os animes surgiram após o fim da Segunda Guerra Mundial, onde artistas japoneses foram influenciados pela cultura dos Estados Unidos, e começaram a se inspirar na mesma para criar animações que representassem a cultura japonesa, no período muitos artistas se destacaram, como Osamu Tezuka e Leiji Matsumoto.

Marcados por um estilo próprio de arte e métodos de produção e processo, os animes rapidamente se popularizaram no Japão e no ocidente, criando uma identidade própria e estúdios de animação voltados a produção exclusiva desse tipo de animação.

Listamos os dez melhores animes de todos os tempos, que seguem marcando gerações e influenciando a cultura pop.

One Piece

Considerado um dos animes mais longos já produzidos, essa animação foi criada por Eiichiro Oda em 1999, baseada em uma série de mangá que leva o mesmo nome.

One Piece retrata a história de um pirata chamado Monkey D. Luffy e de seu grupo denominado “Piratas do Chapéu de Palha”. 

Após ingerir uma fruta demoníaca, Monkey D. Luffy vê seu corpo ser transformado em borracha. Com seu novo poder, ele e os “Piratas do Chapéu de Palha” saem em uma ventura épica para achar o tesouro de Gold Robert e tornar Monkey D. Luffy o novo rei dos piratas.

Cowboy Bebop

Criado em 1998 por Shinichiro Watanabe esse anime se destaca por apresentar uma forte influência da cultura dos Estados Unidos, retratando o cenário musical do jazz e a atuação da máfia durante a década de 1940.

Cowboy Bebop se diferencia dos outros animes por apresentar uma boa trilha sonora e uma palheta de cores vívida.

A história de Cowboy Bebop se passa no ano de 2071, onde nosso planeta está dominado por máquinas e a humanidade já controla as viagens interplanetárias. Nesse cenário futurista, um bando de caçadores de recompensa viaja pelo sistema solar a bordo da nave Bepop ajudando a polícia a capturar criminosos foragidos.

Leia também:  Países que não precisam de passaporte para entrar

Dragon Ball Z

Produzida pela Toei Animation a série Dragon Ball Z estreou no Japão na Fuji TV em 26 de Abril de 1989 e logo se tornou um sucesso mundial.

Baseada em uma série de mangá com o mesmo nome, Dragon Ball Z conta a história de um guerreiro chamado Goku cujo destino é encontrar as sete esferas do dragão e proteger o planeta Terra de ameaças.

Dragon Ball Z contou com 291 episódios e devido a seu sucesso foram feitos diversas séries e filmes animados derivados do mesmo universo. Em 2009 foi lançado um live action chamado Dragonball Evolution que não agradou os fãs da franquia. 

Recentemente foi anunciado que o estúdio Disney pretende retomar a franquia nos cinemas, produzindo novos filmes para seu serviço de streaming.

Naruto

Produzido pelo Studio Pierrot em parceria com a TV Tokyo o anime estreou em 3 de outubro de 2002, sendo baseado em uma famosa série de mangá que leva o mesmo título.

O enredo narra a história de um garoto órfão chamado Naruto Uzumaki que parte em busca da vila onde nasceu, com o objetivo de realizar o seu sonho de se tornar um Hokage. Em sua trajetória em busca de respostas, Naruto se depara com lições que formam o seu caráter e servem de referencial ao telespectador.

Death Note

Esse anime conta a história do estudante de ensino médio Light Yagami que encontra um caderno capaz de matar todos os seus inimigos. O jovem resolve utilizar o caderno para matar todos os criminosos da cidade e torna-la mais pacífica, mas seus planos são interrompidos por L, um detetive particular misterioso que discorda dos planos de Light Yagami.

O anime foi baseado em uma série de mangá e foi produzida pelo estúdio Madhouse, estreando em 3 de outubro de 2006. No ano de 2017 a Netflix produziu uma versão americana desse anime para seu serviço de streaming.

Leia também:  Comprar no Wish é confiável? Vale a pena?

One Punch Man

Esse anime, embora recente, já é considerado um dos melhores já produzidos. One Punch Man surgiu em 2015 e conta a história de Saitama, um jovem em treinamento para se tornar o super-herói mais forte do mundo.

Após conseguir seu objetivo, Saitama sai em busca de um oponente digno, pois se encontra entediado por enfrentar somente adversários considerados fracos.

O anime cativa o público por seu humor e pelo visual icônico do personagem principal, que é careca e veste um uniforme amarelo com luvas de borracha.

Attack on Titan

Produzido pelo Wit Studio com a direção de Tetsurō Araki, esse anime baseado em um mangá começou sua exibição em 7 de abril de 2013, Attack on Titan é um dos animes mais aclamados dos últimos tempos.

Sua narrativa conta a história de um mundo devastado onde grande parte da população foi devorada por gigantes, e os sobreviventes desse ataque vivem isolados no interior de uma muralha até surgir um jovem chamado Eren Jaeger que com suas habilidades especiais reúne um exército para enfrentar os gigantes e salvar os sobreviventes da Terra que vivem ameaçados.

Attack on Titan apresenta cenas fortes, por isso, não é indicado para todos os públicos, como crianças pequenas e pessoas sensíveis.

Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho foi baseado em um mangá escrito por Yoshihiro Togashi, o anime estreou em 1992 e conta com 112 episódios.

Sua trama gira em torno de Yusuke Urameshi, um delinquente juvenil que morre após tentar salvar a vida de uma criança, mas é ressuscitado pelos governantes do submundo. Após voltar a vida Yusuke Urameshi vira um detetive sobrenatural e passa a investigar casos que envolvem fantasmas e demônios que invadem o mundo dos vivos, enquanto os governantes do submundo tentam decidir se ele deve ir para o paraíso ou para o inferno.

Leia também:  Canais no YouTube confiáveis para crianças

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Baseado em um mangá, estreou em 5 de abril de 2009, sendo continuação de Fullmetal Alchemist produzido em 2003.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood narra a história dos irmãos Edward e Alphonse que partem em uma jornada em busca da pedra filosofal com o intuito de recuperarem seus corpos que foram perdidos após um experimento com alquimia onde os irmãos tentarem ressuscitar sua mãe.

A série Fullmetal Alchemist conta ainda com dois filmes de animação e um live action lançado em fevereiro de 2018 pela Netflix.

Hunter x Hunter

Com roteiro de Tsutomu Kamishiro e dividido em duas séries conta com 148 episódios, sendo sua segunda versão lançada em 2011 considerada pelos fãs como a mais completa.

A trama mostra a trajetória do garoto de 12 anos chamado Gon Freecss e seus amigos que querem descobrir o que significa ser um Hunter e encontrar respostas sobre o desaparecimento do pai de Gon Freecss que também era um Hunter.

Abordando temas família, desigualdade e preconceito, Hunter x Hunter se torna um anime reflexivo voltado a questões essenciais da humanidade.