Última atualização: 24 de junho de 2020

Início » Curiosidades » Melhores filmes baseados em fatos reais na Netflix

Melhores filmes baseados em fatos reais na Netflix

  • Tô Bugado 

A Netflix possuí milhares de filmes bons para assistir a poucos cliques, mas aquele filme que te enche de emoção é difícil encontrar, principalmente os que são baseados em fatos reais.

Os filmes baseados em fatos reais são aqueles, que os autores se inspiraram em alguma história verdadeira, mas não necessariamente seguem os fatos verdadeiramente como ocorreram.

Isso se dá ao fato de contar os fatos, mas não se esquecendo da dramartugia que as cenas necessitam e que prendem o telespectador atrás da tela durante todo o filme.

Quando se tem a intenção de mostrar os melhores filmes baseados em fatos reais, podemos não agradar a todos, por que cada um tem uma opinião, porém vamos lhe dar uma lista com filmes que fizeram o público ficar emocionado com as histórias.

Então prepare o mozão, a família, estoure a pipoca e escolha algum filme dessa lista que você ainda não assistiu na Netflix.

Vale lembrar que vamos por alguns filmes que são bons, mas não são tão populares, com a intenção de te surpreender.

Os filmes mais populares certamente você já assistiu, mas mesmo assim, vale a pena assistir de novo. Os filmes baseados em fatos reais contam histórias que nos inspiram no dia a dia.

Indicação de 10 filmes baseados em fatos reais da Netflix

Lost Girls [2020 – Mistério/Drama – 1h 35m]

Um filme forte, porém triste, conta a história da investigação de um assassino em série na costa sul de Long Island, Nova York. O filme retrata como a sociedade vê as mulheres como descartáveis.

Cenas fortes e tristes vão te fazer lidar com a realidade de uma sociedade machista e intolerante.

Leia também:  100 perfis no Instagram mais seguidos no Brasil e no mundo (lista atualizada)

Assista o trailer:

Mucize [2015 – Drama/Romance – 2h 16m]

Um filme muito engraçado no início, e um pouco angustiante com a aparência e trejeitos dos personagens. Porém o decorrer do filme te arrebata e mostra o milagre do personagem principal, além de ser uma ótima reflexão sobre a importância do professor.

O final desse filme irá te surpreender com o desfecho do ator principal, mas é preciso assistir do começo ao fim.

Milagre na Cela 7 [2019 – Drama – 2h 12m]

Um filme para chorar do começo ao fim, mas não só de tristeza e sim de emoção. Separado por sua filha, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua capacidade em criar a garotinha, os desdobramentos, você não vai acreditar.

Quem é pai, vai se emocionar muito assistindo esse filme, a forma como o personagem principal trata sua filha, é um amor inexplicável.

O Céu é de verdade [2014 – Drama/Família – 1h 40m]

Pai pastor põe sua fé em questionamento quando seu filho passa por uma cirurgia. Durante o procedimento cirúrgico o garoto de 4 anos sai do seu corpo e passa por uma experiência incrível e emocionante.

Para quem ainda não acredita que o Céu existe, esse filme, fará você ter pelo menos uma breve dúvida.

Lion: Uma jornada para casa [2016 – Drama – 2h 9m]

Aos 5 anos de idade o personagem principal indiano se perde do seu irmão, passa por grandes desafios até ser adotado por uma família Australiana, mas o que é mais emocionante é como ele encontra o caminho de volta para casa.

Surpreendente do começo ao fim, que história!

Kiss & Cry [2016 – Romance/Drama – 1h 35m]

A personagem principal é diagnosticada com câncer mas com muitos sonhos, o filme retrata uma sensibilidade impressionante encontrando força para lutar.

Leia também:  Quais são os animes mais famosos que existem?

Chorar e se sentir a paixão no ar, é assim que você vai se sentir ao assistir esse filme.

À Procura da Felicidade [2006 – Drama – 1h 57m]

Se você está passando um momento da sua vida desmotivado e sem esperança, assista esse filme, é simplesmente lindo e encorajador, onde o personagem principal, pai solteiro desafia o mundo para criar seu filho e conseguir realizar seu sonho.

Quem é pai solteiro e cria o filho sozinho vai ficar impactado com que esse pai foi capaz de fazer para que seu filho não sentisse o sofrimento no qual estava passando.

O Discurso do Rei [2010 – Drama/História – 1h 59m]

Após se tornar Rei da Inglaterra, Albert precisa se comunicar perfeitamente com a nação, porém ele tem um problema de fala, o filme retrata superação de um Rei gago.

À Espera de um Milagre [1999 – Crime/Drama – 3h 9m]

Considerado o melhor filme baseado em fatos reais de todos os tempos, À Espera de um Milagre retrata a história de um preso condenado por ter matado duas gêmeas.

A história verdadeira se trata de um menino de 14 anos chamado George Stinney Jr preso injustamente por ter matado duas meninas gêmeas.

George Stinney Jr
George Stinney Jr

Inspirado nessa história, foi criado o filme À Espera de um Milagre, se você não viu, assista e se quer conhecer a história verdadeira por trás do filme, clique nesse link.

Andar Montar Rodeio – A Virada de Amberley [2019 – Drama – 1h 39m]

Após sofrer um terrível acidente de carro e ter virado paraplégica, ela não desistiu do seu sonho de participar de uma competição de corrida de cavalos.

Leia também:  Quem foi Edward Colston?

O filme mostra que é preciso nunca desistir dos seus sonhos, mesmo que de outra forma, é possível realizá-los.