Última atualização: 7 de agosto de 2020

Início » Curiosidades » Comprar no Wish é confiável? Vale a pena?

Comprar no Wish é confiável? Vale a pena?

  • Tô Bugado 

Aplicativo se popularizou entre os brasileiros devido ao preço baixo de seus produtos.

O aplicativo Wish vem se popularizando e ganhando clientes no Brasil devido a sua praticidade e preço competitivo. O Wish consiste em um aplicativo chinês que reúne diversas lojas de diferentes segmentos ao redor do mundo, expondo os produtos de forma prática e apresentando descontos consideráveis, superiores aos das lojas virtuais concorrentes.

Dividido em quatro categorias que contemplam tecnologia (geek), produtos de beleza e cuidado pessoal (cute), artigos para crianças e bebês (mama) e utensílios para casa (home), o Wish vem despertando o interesse dos brasileiros, mas muitos ainda são céticos e temem em comprar pelo aplicativo.

Principais preocupações

Entre os principais receios dos usuários está o medo do aplicativo Wish não ser confiável, mas empresas como a revista Forbes já publicaram matérias testando a confiabilidade do Wish, entretanto é necessário ter cautela e ver as críticas e fotos dos produtos postados pelos usuários que já os adquiriram, como os produtos vem de fora do Brasil há um risco pequeno de que os mesmos possam vir a extraviar, o que raramente acontece, além da taxação de impostos pela alfândega que regulamenta a entrada de produtos estrangeiros em território nacional.

Outro medo dos usuários do aplicativo Wish é compartilhar seus dados pessoais, como cartão de crédito, mas para a segurança do usuário o aplicativo também permite que as compras possam serem pagas através de boleto bancário.

O que os clientes acham?

Leticia conheceu o aplicativo Wish através de anúncios nas redes sociais e resolveu testá-lo, ela conta que o que mais lhe chamou a atenção no Wish foram os valores dos produtos, que são melhores do que os ofertados em lojas nacionais. Tornando-se consumidora assídua do Wish, Leticia nunca teve problema em receber os produtos comprados, mas afirma que o tempo de espera varia de 2 a 3 meses e com a pandemia de Coronavírus o tempo de frete tem aumentado, o que exige paciência, por isso ela compra somente coisas que não irá utilizar de imediato. Os produtos comprados na Wish, de acordo com ela, que sempre busca o feedback dos demais usuários do aplicativo que já receberam suas compras e postaram fotos e vídeos, apresentam uma boa qualidade.

Leia também:  Como entrar em contato com o Itamaraty?

O usuário Gustavo já comprou mais de 30 produtos pelo Wish, porém 10 produtos não chegaram, mas ele foi reembolsado pelo aplicativo devido ao problema. Usuário frequente da plataforma Wish, ele a conheceu através de uma propaganda no Facebook e começou a fazer compras frequentes. Gustavo relata que os preços e a variedade de produtos é o que mais lhe atrai no Wish e que o maior problema do aplicativo é o tempo de entrega que costuma ser demorado, mas apesar dos problemas encontrados no Wish, Gustavo diz que os produtos são de qualidade e recomendaria a plataforma para seus amigos.

Notando o crescente número de usuários brasileiros e os problemas enfrentados pelos mesmos, que se intensificaram com a pandemia de Coronavírus que fechou as fronteiras terrestres e aéreas do Brasil, a Wish anunciou recentemente a criação de duas novas modalidades de entrega, a Express composta somente por vendedores brasileiros e a Local, composta por vendedores presentes próximos a localidade do CEP anunciado, podendo contemplar até mesmo estabelecimentos comerciais de comida que passam a vender vouchers no aplicativo.

Tornando-se querido pelos brasileiros, o aplicativo Wish tende a crescer em território nacional e a englobar marcas locais, driblando dificuldades como o frete e a taxação de impostos nos produtos vindos de outros países.