Quais os erros mais comuns na Netflix? Basicamente, a Netflix é o maior serviço de streaming do planeta. Por conta disso, ela possui aproximadamente 139 milhões de clientes. No entanto, essa plataforma cheia de conteúdo pode apresentar alguns problemas durante a transmissão, os quais são simples e, normalmente, solucionados rapidamente.
Saiba quais são os erros mais comuns na Netflix e veja como lidar com eles, aqui neste artigo:
Conheça os erros mais comuns na Netflix
Demora no carregamento
Como a Netflix passou a incluir produções com qualidade HD e 4K em seus catálogos, a possibilidade disso atrapalhar o carregamento de dados aumentou consideravelmente, portanto muitas pessoas relatam que o Netflix não carrega. Dessa forma, alguns usuários desse serviço de streaming podem ter problemas, pois este é um dos erros mais comuns na Netflix.
Solução: caso sua internet não seja boa o suficiente para utilizar a Netflix em HD ou 4K, vá até as configurações da plataforma. Depois disso, coloque o uso de dados na função automática. Com isso, o conteúdo da plataforma será exibido de acordo com a capacidade da sua rede, sendo ela wi-fi ou não.
Dificuldades para baixar filmes e séries
Se você está com dificuldades para fazer downloads de filmes e séries, a melhor opção é atualizar o aplicativo da Netflix. Veja uma lista com os aparelhos capazes de utilizar esse serviço de streaming:
– iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 9.0 ou versões posteriores;
– Telefone ou tablet Android com versão 4.4.2 ou versões posteriores;
– Tablet Amazon Fire com o sistema Fire OS 4.0 ou versões posteriores;
– Tablet ou computador com Windows 10 1607 ou versão posterior.

Falta de Som ou Tela Preta
Este é um dos erros mais comuns na Netflix, relatado por usuários da plataforma.
Solução: Se a tela do seu Netflix está preta ou não apresenta nenhum som, volte para a página anterior e reinicie o que estava assistindo. Se isso não der certo, tente limpar o cache e os cookies da plataforma.
Para quem usa a Netflix no Google Chrome, um modo de resolver esse problema é desativar as extensões. Caso o problema seja no iPhone ou no iPad, a recomendação da Netflix é que você reinicie o aparelho ou reinstale o aplicativo.
Caso tenha alguma dúvida sobre esse tipo de problema, procure o site da Netflix e consiga mais informações. Esse mesmo site também ajuda a resolver problemas de tela preta acompanhada de som.
Erros UI-800-2 e UI-800-3
Muitas pessoas tem relatado os seguintes Erros UI-800-2 e UI-800-3 na Netflix, com a mensagem: Tente novamente ou reinicie a rede doméstica e o aparelho utilizado para assistir a Netflix, esses erros significam que é necessário a atualização do aplicativo na sua Smart TV ou algum outro tipo de informação, veja a seguir como resolver:
Erro UI-800-2 – Desligue a TV segurando o botão por 10 segundos, depois solte e ligue a TV novamente.
Erro UI-800-3 – Desligue o Roteador por 10 segundos, depois ligue novamente. Se o erro persistir, desinstale o aplicativo e instale novamente.
Erros 1011 e 1012
Esses são os erros mais comuns na Netflix, principalmente, nos aparelhos IOS ou Android, dos usuários. Normalmente, eles são solucionados quando o app é reiniciado ou quando acontece a limpeza do cache.
Erro 1016
O código 1016, que pode aparecer no iPhone, iPad ou iPod touch, mostra que existe uma falha de conexão com a internet. Esse problema aparece por causa de interrupções na conexão ou até mesmo por alguma dificuldade na DNS.
Nesses casos, a melhor opção é reiniciar a conexão sem fio, ou então, conectá-lo em outras redes.
Erro 12001
Esse erro tem mais a ver com os aparelhos Android. Quando esse problema acontece, é preciso atualizar algumas informações do app. A Netflix recomenda que a pessoa reinicie o aparelho e apague os dados de serviço da plataforma. Além disso, a empresa também recomenda reconectar o aparelho à internet.
Erro de Proxy
Normalmente, esse erro acontece quando a Netflix detecta uma conta VPN (Rede Virtual Privada, em inglês). A Netflix bloqueia VPN’s que venham de fora de seu país de origem. Por exemplo, se você está no Reino Unido, mas tenta acessar o catálogo norte-americano da Netflix com uma VPN, a empresa bloqueará a sua conta. Isso acontece por questões relacionadas a direitos autoriais.
Usar uma VPN não é ilegal, no entanto, serviços de streaming não são legalmente obrigados a aceitá-la, o que lhes permite bloquear essa rede privada a qualquer momento. Tudo depende da maneira que cada plataforma lida com isso.
Solução: O primeiro passo para lidar com erro de proxy da Netflix é conseguir uma VPN que a empresa permita em sua plataforma. É preciso testar várias VPN’s para saber qual delas consegue vencer o bloqueio que a Netflix impõe para essas redes privadas.
Existem duas VPN’s que podem resolver o problema de bloqueio da Netflix, uma delas é ExpressVPN e a outra é a NordVPN.
Motivos do Bloqueio da VPN na plataforma Netflix
Muitos usuários se perguntam o porquê do bloqueio da VPN na plataforma Netflix. Confira:
Em muitos casos, a Netflix bloqueia as VPN’s por conta das produtoras de cinema. Como essas empresas vendem seu streaming de forma muito específica, a Netflix precisa adquirir os direitos de transmissão para cada país que ela deseja disponibilizar aquele conteúdo. Por exemplo, se a Netflix pretende transmitir uma série em dez países, ela tem que negociar os direitos de transmissão em cada um deles.
Isso faz com que os catálogos da Netflix sejam diferentes em vários países. Um exemplo disso é que a Netflix dos EUA oferece mais opções para serem assistidas do que em qualquer outro país. Vale lembrar que a sede dessa empresa fica na Califórnia.
Essa variedade de um país para o outro faz com que consumidores da Netflix fora dos EUA tentem usar as VPN’s para “disfarçar” as localizações deles. Dessa forma, eles conseguirão utilizar a versão norte-americana da plataforma, justamente a que tem mais conteúdo para assistir.
Por conta do grande número de usuários de VPN’s, a Netflix foi pressionada por pessoas poderosas da indústria do cinema. Essa pressão sempre era exercida com foco em direitos autorais. Com isso, a empresa foi obrigada a bloquear usuários que utilizam VPN’s, pois isso os impediria de acessar conteúdo que não pertence ao seu país.
A Netflix não foi a única plataforma de streaming a fazer esse bloqueio, pois outras plataformas de streaming também foram cobradas nesse sentido. Para dificultar ainda mais o uso de VPN’s, a Netflix, em 2016, resolveu impedir todos os usuários de acessarem o catálogo por meio de uma VPN, até mesmo aqueles que utilizam uma VPN do próprio país em que estão.
Caso esteja enfrentando algum outro problema com a Netflix, recorra a Ajuda Netflix.