Pular para o conteúdo

Tô Bugado

Erros (RESOLVIDOS) mais comuns na Netflix

Quais os erros mais comuns na Netflix? Basicamente, a Netflix é o maior serviço de streaming do planeta. Por conta disso, ela possui aproximadamente 139 milhões de clientes. No entanto, essa plataforma cheia de conteúdo pode apresentar alguns problemas durante a transmissão, os quais são simples e, normalmente, solucionados rapidamente. 

Saiba quais são os erros mais comuns na Netflix e veja como lidar com eles, aqui neste artigo:

Conheça os erros mais comuns na Netflix

Demora no carregamento

Como a Netflix passou a incluir produções com qualidade HD e 4K em seus catálogos, a possibilidade disso atrapalhar o carregamento de dados aumentou consideravelmente, portanto muitas pessoas relatam que o Netflix não carrega. Dessa forma, alguns usuários desse serviço de streaming podem ter problemas, pois este é um dos erros mais comuns na Netflix.

Solução: caso sua internet não seja boa o suficiente para utilizar a Netflix em HD ou 4K, vá até as configurações da plataforma. Depois disso, coloque o uso de dados na função automática. Com isso, o conteúdo da plataforma será exibido de acordo com a capacidade da sua rede, sendo ela wi-fi ou não. 

Dificuldades para baixar filmes e séries

Se você está com dificuldades para fazer downloads de filmes e séries, a melhor opção é atualizar o aplicativo da Netflix. Veja uma lista com os aparelhos capazes de utilizar esse serviço de streaming:

– iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 9.0 ou versões posteriores;

– Telefone ou tablet Android com versão 4.4.2 ou versões posteriores;

– Tablet Amazon Fire com o sistema Fire OS 4.0 ou versões posteriores;

– Tablet ou computador com Windows 10 1607 ou versão posterior.

Erros Netflix
Erros Netflix

Falta de Som ou Tela Preta

Este é um dos erros mais comuns na Netflix, relatado por usuários da plataforma. 

Leia também:  Erros (RESOLVIDOS) mais comuns no YouTube

Solução: Se a tela do seu Netflix está preta ou não apresenta nenhum som, volte para a página anterior e reinicie o que estava assistindo. Se isso não der certo, tente limpar o cache e os cookies da plataforma. 

Para quem usa a Netflix no Google Chrome, um modo de resolver esse problema é desativar as extensões. Caso o problema seja no iPhone ou no iPad, a recomendação da Netflix é que você reinicie o aparelho ou reinstale o aplicativo. 

Caso tenha alguma dúvida sobre esse tipo de problema, procure o site da Netflix e consiga mais informações. Esse mesmo site também ajuda a resolver problemas de tela preta acompanhada de som.

Erros UI-800-2 e UI-800-3

Muitas pessoas tem relatado os seguintes Erros UI-800-2 e UI-800-3 na Netflix, com a mensagem: Tente novamente ou reinicie a rede doméstica e o aparelho utilizado para assistir a Netflix, esses erros significam que é necessário a atualização do aplicativo na sua Smart TV ou algum outro tipo de informação, veja a seguir como resolver:

Erro UI-800-2 – Desligue a TV segurando o botão por 10 segundos, depois solte e ligue a TV novamente.

Erro UI-800-3 – Desligue o Roteador por 10 segundos, depois ligue novamente. Se o erro persistir, desinstale o aplicativo e instale novamente.

Erros 1011 e 1012

Esses são os erros mais comuns na Netflix, principalmente, nos aparelhos IOS ou Android, dos usuários. Normalmente, eles são solucionados quando o app é reiniciado ou quando acontece a limpeza do cache.  

Erro 1016

O código 1016, que pode aparecer no iPhone, iPad ou iPod touch, mostra que existe uma falha de conexão com a internet. Esse problema aparece por causa de interrupções na conexão ou até mesmo por alguma dificuldade na DNS. 

Nesses casos, a melhor opção é reiniciar a conexão sem fio, ou então, conectá-lo em outras redes.

Leia também:  Como solicitar o primeiro passaporte?

Erro 12001 

Esse erro tem mais a ver com os aparelhos Android. Quando esse problema acontece, é preciso atualizar algumas informações do app. A Netflix recomenda que a pessoa reinicie o aparelho e apague os dados de serviço da plataforma. Além disso, a empresa também recomenda reconectar o aparelho à internet.

Erro de Proxy

Normalmente, esse erro acontece quando a Netflix detecta uma conta VPN (Rede Virtual Privada, em inglês). A Netflix bloqueia VPN’s que venham de fora de seu país de origem. Por exemplo, se você está no Reino Unido, mas tenta acessar o catálogo norte-americano da Netflix com uma VPN, a empresa bloqueará a sua conta. Isso acontece por questões relacionadas a direitos autoriais.

Usar uma VPN não é ilegal, no entanto, serviços de streaming não são legalmente obrigados a aceitá-la, o que lhes permite bloquear essa rede privada a qualquer momento. Tudo depende da maneira que cada plataforma lida com isso.

Solução: O primeiro passo para lidar com erro de proxy da Netflix é conseguir uma VPN que a empresa permita em sua plataforma. É preciso testar várias VPN’s para saber qual delas consegue vencer o bloqueio que a Netflix impõe para essas redes privadas.

Existem duas VPN’s que podem resolver o problema de bloqueio da Netflix, uma delas é ExpressVPN e a outra é a NordVPN. 

Motivos do Bloqueio da VPN na plataforma Netflix

Muitos usuários se perguntam o porquê do bloqueio da VPN na plataforma Netflix. Confira: 

Em muitos casos, a Netflix bloqueia as VPN’s por conta das produtoras de cinema. Como essas empresas vendem seu streaming de forma muito específica, a Netflix precisa adquirir os direitos de transmissão para cada país que ela deseja disponibilizar aquele conteúdo. Por exemplo, se a Netflix pretende transmitir uma série em dez países, ela tem que negociar os direitos de transmissão em cada um deles. 

Leia também:  Carro não liga - Erros mais comuns (COM SOLUÇÃO!)

Isso faz com que os catálogos da Netflix sejam diferentes em vários países. Um exemplo disso é que a Netflix dos EUA oferece mais opções para serem assistidas do que em qualquer outro país. Vale lembrar que a sede dessa empresa fica na Califórnia. 

Essa variedade de um país para o outro faz com que consumidores da Netflix fora dos EUA tentem usar as VPN’s para “disfarçar” as localizações deles. Dessa forma, eles conseguirão utilizar a versão norte-americana da plataforma, justamente a que tem mais conteúdo para assistir. 

Por conta do grande número de usuários de VPN’s, a Netflix foi pressionada por pessoas poderosas da indústria do cinema. Essa pressão sempre era exercida com foco em direitos autorais. Com isso, a empresa foi obrigada a bloquear usuários que utilizam VPN’s, pois isso os impediria de acessar conteúdo que não pertence ao seu país. 

A Netflix não foi a única plataforma de streaming a fazer esse bloqueio, pois outras plataformas de streaming também foram cobradas nesse sentido.  Para dificultar ainda mais o uso de VPN’s, a Netflix, em 2016, resolveu impedir todos os usuários de acessarem o catálogo por meio de uma VPN, até mesmo aqueles que utilizam uma VPN do próprio país em que estão.

Caso esteja enfrentando algum outro problema com a Netflix, recorra a Ajuda Netflix.